quarta-feira, 10 de abril de 2024

JÁ ERA DE SE ESPERAR: TRE-MA CONFIRMA CASSAÇÃO DE FERNANDO BRAIDE E WELLINGTON DO CURSO

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão concluiu nesta terça-feira (9) o julgamento da Aije) por fraude à conta de gênero contra o...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão concluiu nesta terça-feira (9) o julgamento da Ação da Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por fraude à conta de gênero contra o PSC, e confirmou, por 5 a 2, a cassação de todos os votos da chapa do partido nas eleições de 2022. Como consequência, estão cassados, também, os deputados estaduais Fernando Braide e Wellington do Curso.

DE BIKE O Ex-deputado Wellington: retornando ao curso da vida de apenas empresário. 

Segundo a decisão, a fraude foi caracterizada em relação a duas candidatas consideradas laranjas: Claudia Guilhermina e Vitória Gabriela.

Votação – A maioria pela cassação da chapa do PSC já havia sido formada na semana passada, quando um pedido de vista adiou a apreciação do caso no momento em que a votação já estava 4 a 1.

FRAUDE À COTA DE GÊNERO O agora Ex-deputado Fernando Braide (à esquerda): como consequência, estão...

Nesta terça, o juiz eleitoral Tarcísio Araújo apresentou votou pela improcedência da ação, nos termos do voto do relator, desembargador José Gonçalo Filho. Já o juiz eleitoral Rodrigo Maia votou pela cassação.


IMIRANTE

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo