domingo, 7 de abril de 2024

2024 ‘pegando fogo’: 4.300 eleitores precisam ser registrados para confirmar 2º turno em Imperatriz este ano

De acordo com informações recentes divulgadas pela...

A cidade de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão e que está localizada na região Tocantina, poderá ter 2º turno no pleito municipal deste ano.

De acordo com informações recentes divulgadas pela Justiça Eleitoral, 4.300 eleitores precisam ser registrados até o dia 08 deste mês para que o município chegue a 200 mil votantes e, desta forma, tenha uma eleição que será realizada em duas etapas.

A expectativa da classe política imperatrizense é substancial.

Caso se concretize o cenário de 2º turno em Imperatriz, e lá estejam JP e Amaral,  Marco Aurélio e...

A maioria dos agentes enxerga com bons olhos o novo cenário eleitoral que poderá ser estabelecido.

Hoje, lideram as pesquisas de intenção de voto para Prefeitura, em situação de empate técnico, o deputado federal Josivaldo JP (PSD) e o deputado estadual Rildo Amaral (PP).

Amaral conta com o apoio do Palácio dos Leões.

JP, apesar de ser do campo bolsonarista, aproximou-se, nos últimos meses, do grupo do governador Carlos Brandão (PSB) e, hoje, apresenta um discurso de que, independentemente de questões partidárias ou ideológicas, é necessário manter boa relação com todos os campos políticos, incluído o Governo Federal, comandado pelo PT, objetivando firmar parcerias institucionais em benefício do município.

No segundo escalão da disputa, com razoáveis percentuais de intenção de voto, aparecem o ex-deputado estadual Marco Aurélio, que retornou ao PC do B, e a deputada federal no exercício do mandato, Mariana Carvalho (Republicanos), bolsonarista convicta.

Caso se concretize o cenário de 2º turno em Imperatriz, e lá estejam JP e Amaral,  Marco Aurélio e Mariana poderão ter papeis decisivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo