terça-feira, 16 de abril de 2024

INTERNACIONAL: SOBE PARA 33.843 O TOTAL DE MORTOS NA FAIXA DE GAZA APÓS ÚLTIMOS ATAQUES DE ISRAEL

No centro do enclave, ataques de artilharia e mísseis também atingiram o campo de...

Os bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza deixaram pelo menos 46 mortos e 110 feridos nas últimas 24 horas, segundo informou nesta terça-feira(16) o Ministério da Saúde do enclave, controlado pelo Hamas.

Com essas últimas vítimas no dia 193º da ofensiva israelense, o total de mortos sobe para 33.843, enquanto o número de feridos chega a 76.575.

As autoridades de Gaza estimam que pelo menos 8.000 pessoas permanecem sob os escombros, uma vez que as poucas equipes de resgate que permanecem operacionais não conseguem localizá-las devido aos incessantes ataques israelenses.

Fontes médicas locais também relataram que aviões de guerra israelenses atacaram a... 

Fontes médicas locais também relataram que aviões de guerra israelenses atacaram a mesquita Al Fajoura, a oeste do campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, causando várias vítimas.

No centro do enclave, ataques de artilharia e mísseis também atingiram o campo de Nuiserat pelo sexto dia consecutivo, deixando pelo menos cinco vítimas e “danos materiais significativos”, segundo informou a agência de notícias oficial palestina “Wafa”.

“Dezenas de homens palestinos foram detidos à força depois que as tropas abusaram deles”, relatou a agência.

Por sua vez, Israel insiste que continua aumentando os esforços para que a população no norte de Gaza tenha acesso a mais ajuda humanitária, e nesta terça-feira informou da abertura de duas padarias na Cidade de Gaza em colaboração com o Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Além disso, o Exército israelense destacou que ontem também coordenou a chegada, do sul do enclave, de 126 caminhões com ajuda humanitária para o norte, onde pelo menos 300 mil pessoas estão expostas à fome.

“Os caminhões acompanhados pelos nossos soldados entraram pela Travessia do Norte depois de uma rigorosa inspecção na passagem de Kerem Shalom”, explicaram as Forças Armadas de Israel.

 

EFE

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo