segunda-feira, 15 de abril de 2024

BALNEÁRIA EM FESTA: DUDU DINIZ DESTACA INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA DE SJR NA TERCEIRA MAIOR CIDADE

Presidente da Câmara,  vereador usou uma de suas redes para agradecer ao Governo do Estado pela instalação da unidade de saúde

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Presidente da Câmara Municipal, o vereador e pré-candidato a prefeito da Balneária, Dudu Diniz, usou uma de suas redes para agradecer ao Governo do Estado pela instalação da Policlínica de São José de Ribamar que foi oficialmente inaugurada neste sábado(13).

‘’Hoje estive ao lado do governador Carlos Brandão e de destacadas lideranças políticas de São José de Ribamar para a emocionante inauguração da Policlínica. Situada no bairro Tijupá Queimado, esta foi a 18ª policlínica a ser estabelecida pelo Governo do Maranhão, e ela vai operar em horário estendido para melhor atender às necessidades da comunidade. Essa unidade de saúde oferece uma gama abrangente de especialidades médicas e exames de média e alta complexidade, desempenhando um papel vital na expansão do acesso aos cuidados de saúde na região. Obrigado, meu Governador, São José de Ribamar, agradece’’, escreveu Dudu.

MOMENTO HISTÓRICO O vereador Dudu Diniz, presidente da Câmara Municipal: ''Hoje estive ao lado do governador Carlos Brandão e de destacadas lideranças políticas de São José de Ribamar para a emocionante inauguração da Policlínica. Situada no bairro Tijupá Queimado, esta foi a 18ª policlínica a ser estabelecida pelo Governo do Maranhão, e ela vai operar em horário estendido para melhor atender às necessidades da comunidade. Essa unidade de saúde oferece uma...''

Momento histórico, o evento foi concorrido e reuniu nomes expressivos da política ribamarense, a exemplo do Ex- prefeito Luis Fernando Silva que na ocasião fora ovacionado pelos munícipes presentes.

O titular da SES, secretário Tiago Fernandes,  destacou a relevância da unidade na cobertura de atendimentos pluralizados.

“É um compromisso do governador Carlos Brandão que vai permitir a assistência de 6.400 atendimentos dos usuários ribamarenses, com a oferta de consultas especializadas a aqueles que saírem das Unidades Básicas de Saúde e necessitarem dessas consultas ambulatoriais. Há, ainda, a realização de exames de imagem, por meio do primeiro tomógrafo de São José de Ribamar, na rede pública’’, disse.

A nova unidade funcionará de segunda a sábado, oferecendo consultas e exames em diversas áreas da medicina, tais como; endocrinologia, cardiologia com exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, Holter, Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial (M.A.P.A), gastroenterologista, otorrinolaringologista, vascular, urologia com exames de biópsias, eletrocoagulação, nefrologia e psiquiatria, como explica o Governo.  Contará, também, com serviços de laboratório, tomografia, ultrassonografia, e raio-X, tornando o equipamento em um ponto considerado crucial para a saúde da região. 

As consultas e exames podem ser agendados pelo Disque Saúde, por meio do número (98) 3190-9091, além do APP Procon, unidades do Viva/Procon, e na unidade, presencialmente.

Abaixo, você fica com o registro histórico da inauguração da Policlínica de São José de Ribamar ocorrida neste sábado:

https://www.instagram.com/dududiniz_/reel/C5tb4CWOipO/

 

COM INFORMAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO

0 comentários:

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo