Brasil porta dos fundos? Ministro de Lula troca secretária que recusou pagar passagens para Carnaval
O que aconteceu
Kelli Cristine de Oliveira Mafort foi escolhida pelo ministro Márcio Macêdo como número 2 da pasta. Ele diz que Kelli "demonstrou capacidade de gestão à frente da Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas desde janeiro de 2023".
Ela é doutora em Ciências Sociais pela Unesp. Durante o mestrado e no doutorado, foi bolsista do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e fez pesquisas sobre a questão agrária, trabalho, movimentos sociais e gênero.
Kelli
também foi uma liderança nacional do MST. Ela trabalhou como educadora popular
e coordenadora pedagógica de programas da Unicamp em parceria com movimentos
sociais.Kelli Cristine de Oliveira Mafort foi escolhida pelo ministro Márcio Macêdo como número 2 da pasta.
A ex-secretária-executiva Maria Coelho deixou o cargo após desentendimentos com o ministro. Ela se negou a autorizar o uso de dinheiro público para custear a viagem de três servidores para Aracaju para uma festa de Carnaval fora de época. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, o próprio ministro autorizou o pagamento.
Maria era servidora de longa data dos governos Lula. Ela foi exonerada em 9 de janeiro.
Viagem custou R$ 18,5 mil aos cofres públicos
A Secretaria-Geral usou verba público para custear a viagem de três servidores para o Précaju, em Sergipe, no fim do ano passado. Conforme o Estadão revelou, A agenda particular ocorreu entre os dias 3 e 5 de novembro e custou, ao todo, R$ 18.559,27 aos cofres públicos.
UOL
EDIÇÃO
DE ANB ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário