terça-feira, 19 de março de 2024

2024 ‘PEGANDO FOGO’: EM RAPOSA, PRÉ-CANDIDATURA DE JOSÉ LACI FORTALECIDA DA PIRÂMIDE AO PORTO DO BRAGA

A 6 meses da eleição que decidirá o futuro da cidade, Ex-prefeito representa o enfrentamento do abandono verificado, hoje, em solo local

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A avalanche de abandono que trespassa as entranhas de Raposa de ponta a ponta nos dias atuais, encontra na pré-candidatura do Ex-prefeito José Laci a esperança de cerca de 35 mil munícipes.

Devassada por uma onda de descaso sem precedentes em sua história, a cidade fica localizada a 30 km da capital São Luís e passa por situação crítica em áreas como Saúde, Cultura, Infraestrutura e Educação.

Apesar de integrar a Área de Proteção Ambiental de Upaon-Açu-Miritiba-Alto Preguiças, Raposa mais parece um bairro decrépito no seio da Grande São Luís. A 6 meses da eleição que decidirá seu futuro,  turistas, pescadores, agricultores e comerciantes veem, no entanto, uma alternativa às muitas ausências e malversações levadas a cabo pela atual gestão.

DA PIRÂMIDE AO PORTO DO BRAGA Maior nome da oposição em Raposa, José Laci vê sua pré-candidatura fortalecida a 6 meses da... 

Da Pirâmide ao Porto do Braga, o projeto político de Laci vem correspondendo a uma resposta necessária ao enfrentamento do abandono. O Ex-prefeito, que denuncia através de vídeos contundentes a corrupção instalada , recebe dia após dia adesões daqueles que amam a cidade.

Terra da Carapitanga, da Tainha e do Jiquiri-Branco, a pescaria em Raposa definhou nos últimos 3 anos. Não há políticas públicas voltadas para o  setor e a falta de incentivo por parte do Governo municipal descamba na desvalorização das famílias que vivem de mariscos como tarioba, lagosta e sururu.

Negando a receita de seus cofres aos serviços essenciais, o dinheiro público em Raposa só aparece quando para pagar artistas de fora em montantes milionários. O município estacionou no tempo e asfixiado busca sair de um pesadelo nunca antes sentido em solo local. A gestão de Eudes Barros centralizou-se  entre o desastre administrativo e a acentuada decepção de moradores de bairros como Vila Maresia.  

Uma crua realidade que espera ser vencida a partir desta eleição.

0 comentários:

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo