BRASIL MEMÓRIA: NA LUTA PELO MARANHÃO EM BRASÍLIA, CHIQUINHO ESCÓRCIO E A DISTRIBUIÇÃO EQUÂNIME DO PETRÓLEO
Um
dos responsáveis pela distribuição equânime dos royalties do petróleo aos
estados brasileiros, o ex-deputado federal Chiquinho Escórcio participou de intensos
debates em defesa do Maranhão visando a contemplação do estado na questão. Entrevistado,
à época, na Câmara(veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=zD7ZXA5WjCI
), ele deu uma série de declarações que nortearam o tema e comprou a briga em
nome da região Nordeste e Norte do País. A proposta até então não havia se tornado
uma conquista, mas por seu esforço e empenho hoje é uma realidade.
VEJA
TAMBÉM:
https://www.youtube.com/watch?v=vqKqfdOEQaU
POR
FERNANDO ATALLAIA
REPÓRTER
ESPECIAL DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE
DESDE
FEVEREIRO DE 2005
Postar um comentário