sábado, 4 de novembro de 2023

LANÇAMENTO DO ANO: REPÚBLICA DOS APICUNS, DE RAIMUNDO FONTENELE, DIA 10 NA CASA DE CULTURA JOSUÉ MONTELLO

ÀS 16H

Maior poeta de sua geração, Fontenele volta ao livro agora com reminiscências de uma época que não pode ser esquecida

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE CULTURA LITERÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Maior nome da Poesia Maranhense da década de 1970, o poeta Raimundo Fontenele volta ao livro após o sucesso estrondoso de obras fundamentais lançadas sob a égide de  uma incansável jornada em prol da acuidade crítica. 

Dentro de uma seara exigente que deu aos maranhenses dos 217 municípios clássicos como Venenos, de 1994, e Marginais, de 2001, o poeta, também cronista, forma com Chagas Val, Viriato Gaspar e Luís Augusto Cassas o quarteto máximo da poesia produzida no estado a partir dos anos que sucederam a produção encabeçada por nomes como José Chagas e Nauro Machado.

LANÇAMENTO DO ANO O poeta Raimundo Fontenele: República dos Apicuns dia 10 na Casa de Cultura Josué Montello. 

Agora, Raimundo Fontenele deixa um registro histórico necessário- após verter o rico caldeirão das memórias literárias do qual foi protagonista em sua época- para um contexto cultural devassado por estrangeirismos grosseiros na atualidade.

República dos Apicuns será lançado dia 10(sexta-feira) às  16h na Casa de Cultura Josué Montello, Rua das Hortas, Centro de São Luís. Lançamento do ano, o livro é polêmico, lúdico, e como não poderia deixar de ser, poético.

Abaixo, você fica com entrevista de Raimundo Fontenele acerca da tão esperada obra:

https://www.youtube.com/watch?v=Z9jrFyUaX2Y

4 comentários:

Anônimo disse...

Tanto o entrevistado como o entrevistador estão de PARABÉNS! Uma entrevista moderna/diferente, e os anúncios! Que imaginação!! Muito bom. Saudades.

Anônimo disse...

Grande poeta tem meu aplauso e de pé.
Serginho, Renascença 2

Anônimo disse...

Parabéns 👏👏 muito boa entrevista, perguntas e respostas que despertam curiosidades e consequentemente a vontade de ler o livro...👏👏👏 Suely Monroy 🌹

Anônimo disse...

Poesia e arte é sempre muito bem-vindas. Chega de besteiras no MA. Sucesso para o caro escritor e obrigado, amigo Fernando, pela dica! Renê Gama- Imperatriz

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo