MARANHÃO SOB ALERTA: ‘SEDUC NÃO ESTÁ CONTRIBUINDO COM INVESTIGAÇÃO SOBRE O ODYLO’, DIZ DELEGADO
De acordo com Day Robson, a Secretaria tem se negado a enviar um representante para esclarecer pontos sobre investigação
O delegado Day Robson, titular do 1º Distrito Policial, disse em entrevista à TV Difusora, que o Governo do Estado não está contribuindo com a investigação dos saques realizados no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. Os crimes aconteceram nos dias 1º e 10 de abril, com o furto de som, cadeiras, além de livros e materiais artísticos.O delegado Day Robson, titular do 1º Distrito Policial, disse em entrevista à TV Difusora, que o Governo do Estado não está contribuindo com a investigação dos saques realizados no Centro de... |
Segundo o delegado, a Secretaria
de Estado da educação (Seduc) tem se negado a enviar um representante para
esclarecer alguns pontos necessários para o prosseguimento do inquérito que
investiga os crimes no Odylo Costa Filho. A solicitação da Polícia Civil já foi
feita duas vezes e em nenhuma das oportunidades, a Seduc atendeu o pedido.
O delegado Day Robson: ''Solicitamos antes e reiteramos nesta data a presença de um representante da Secretaria para comparecer e informar alguns pontos como, se...'' |
“Solicitamos antes e reiteramos
nesta data a presença de um representante da Secretaria para comparecer e
informar alguns pontos como, se já existe algum retorno por parte deles de que
forma teria acontecido a entrada ao ambiente para a gente tentar nortear como
seria feita essa identificação de autoria”, relatou.
De acordo com Day Robson, a Secretaria tem se negado a enviar um representante para... |
MARANHÃO SOB ALERTA Os crimes aconteceram nos dias 1º e 10 de abril, com o furto de som, cadeiras, além de livros e materiais artísticos. |
“Pelo que estou sabendo, já foi
feito o redirecionamento da segurança predial. Com essa mobilização para que se
tenha um patrimônio valorizado, a própria sociedade vai se mobilizar para esse
fim. A segurança vai possibilitar que o prédio não seja utilizado para furtos,
para situação de utilização de drogas, de depredação, de subtração, enfim, todo
tipo de uso que anteriormente estava acontecendo”, finalizou o delegado.
DIFUSORA
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
1 comentários:
As movimentações do final de semana no campo político, com destaque para a filiação do deputado estadual Othelino
Neto no Solidariedade após deixar o PCdoB e a visível aproximação com o PDT do senador Weverton Rocha, pode estar produzindo a primeira vítima do processo sucessório municipal: o ex-vereador Fábio Câmara, já lançado pré-candidato, mas que deve ser ejetado da pré-candidatura.
A filiação da senadora Ana Paula Lobato ao PDT e do seu marido, deputado Othelino Neto ao Solidariedade empunhando a bandeira da oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB), mesmo caminho tomado pela direção estadual pedetista após a derrota do senador Weverton Rocha para o governo do estado em 2022, expõe a aproximação entre aa duas legendas, aumenta o poder de fogo contra o governo e amplia a possibilidade da suplente de deputada federal Flávia Alves, presidente do Solidariedade, ser a candidata a provável aliança entre os dois partidos na disputa pela Prefeitura de São Luís.
As duas legendas, que estão afinadas na oposição do governo, devem aproveitar a sucessão municipal para formar base de apoio com vista a 2026 e São Luís, por ser o colégio eleitoral mais importante do estado, deve apresentar um candidato que pelo menos mostre nível de competitividade, por isso é tido como certo nos bastidores da sucessão que Fábio Câmara será rifado por ser um nome considerado muito fraco.
Com a provável aliança tudo indica que Flávia Alves deve assumir a condição de candidata da prefeita de São Luís, numa a aliança deve ser expandida a outros municípios do interior do Maranhão como forma de abrir caminho para possíveis candidaturas majoritárias em 2026 quando o senador Weverton Rocha terá opções: candidato a renovar o mandato, concorrer novamente ao governo ou até mesmo a deputado federal.
Com as articulações avançando e já começando a transformar em realidade, os dias de Fábio Câmara como pré-candidato do PDT a prefeito estão com os dias contados. A provável substituta, mesmo sem exercer papel de liderança na capital, pelo fato de ser mulher e uma cara nova na política local (disputou apenas uma eleição de deputada federal e ficou na suplência), pode contribuir mais que o ex-vereador para a eleição de uma bancada na Câmara Municipal. Atualmente o PDT possui apenas o vereador Raimundo Penha.
E com a guilhotina pairando sob seu pescoço, Fábio assiste a tudo em silêncio, sabe que sua pré-candidatura a prefeito subiu no telhado, restando apenas esperar a concretização da aliança PDT/Solidariedade e o anúncio que partido vai apoiar Flávia Alves, irmã de Othelino e cunhada da senadora Ana Paula Lobato, pois não faria sentido o deputado no Solidariedade e a esposa senadora no PDT, sem a inclusão de Flávia no combo.
SUCESSÃO: FÁBIO CÂMARA PODE SER A PRIMEIRA VÍTIMA DA PROVÁVEL ALIANÇA PDT/SOLIDARIEDADE
Postar um comentário