INTERNACIONAL: SOBE PARA 45.097 O TOTAL DE MORTOS POR ATAQUES ISRAELENSES NA FAIXA DE GAZA
As autoridades palestinas estimam ainda que milhares de corpos permanecem presos sob os...
Pelo menos 38 palestinos foram mortos e mais de 200 ficaram feridos em ataques lançados por Israel contra a Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, segundo informou nesta quarta-feira o Ministério da Saúde do enclave, controlado pelo Hamas.
Dessa forma, no 439º dia da ofensiva israelense contra o território palestino, o total de mortos subiu para 45.097, 70% deles mulheres e crianças, enquanto o número de feridos chegou a 107.244, segundo as mesmas fontes.
As autoridades palestinas estimam ainda que milhares de corpos permanecem presos sob os escombros, de onde não podem ser resgatados devido à intensidade dos ataques israelenses e à falta de maquinário pesado.
A imprensa palestina também relatou vários bombardeios
israelenses na manhã desta quarta-feira(18), que também custaram a vida de várias
pessoas.
No norte, onde as tropas israelenses continuam sua incursão,
aeronaves do Exército bombardearam uma casa em Jabalia, segundo afirmou a
agência de notícias oficial palestina “Wafa”.Israel intensificou seus ataques ao campo de Al Bureij nos últimos dias, matando mais de uma dúzia de pessoas no dia 8 de...
Aeronaves também atingiram três casas perto do hospital Kamal Adwan, sitiado no norte, cuja unidade de terapia intensiva foi desativada ontem à noite devido a ataques aéreos israelenses, que deixaram vários mortos e feridos.
No centro da Faixa, Israel atacou o campo de Nuseirat, matando pelo menos dois palestinos, enquanto um drone bombardeou uma tenda que abrigava pessoas deslocadas em Deir al-Balah.
Nesta quarta-feira, o Exército israelense também emitiu novas ordens de evacuação para os moradores de Al Bureij, também no centro, e pediu que se deslocassem mais para o sul, para a chamada “zona humanitária” de Al Mawasi, uma área litorânea já lotada de deslocados e não isenta de ataques israelenses.
Israel intensificou seus ataques ao campo de Al Bureij nos últimos dias, matando mais de uma dúzia de pessoas no dia 8 de dezembro em uma casa de família localizada atrás do cemitério do campo.
No extremo sul, na cidade de Rafah, ainda ocupada pelas forças israelenses que chegaram ali em maio, um cidadão foi morto após outro ataque de drone.
EFE
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário