domingo, 25 de fevereiro de 2024

BRASIL PORTA DOS FUNDOS? SERVIDORES TRAÇAM PLANOS PARA DISPUTAR ORÇAMENTO DO JUDICIÁRIO COM 'BENESSES' DE JUÍZES

Documento será enviado ao Conselho de Justiça Federal

Em reunião realizada nesta semana, servidores do Judiciário demonstraram insatisfação com o pouco avanço nas pautas da categoria, devido à falta de espaço orçamentário no Poder. O sindicato publicou uma carta no qual esclarece as "graves distorções" na disputa orçamentária do Poder Judiciário federal. Segundo a diretora do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe) Lucena Pacheco, a situação se tornou insustentável devido ao acúmulo de "benesses" dos magistrados, ao passo que o resto do funcionalismo judicial "só perde cada vez mais direito".

Pacheco, no encontro dos funcionários públicos, explicou que os dirigentes sindicais têm recorrido ao Legislativo para...

Pacheco, no encontro dos funcionários públicos, explicou que os dirigentes sindicais têm recorrido ao Legislativo para avançar nas pautas, devido à falta de tratativas com os representantes do Judiciário.

– O melhor seria que o próprio Judiciário reconhecesse os nossos direitos. Nós procuramos a Administração diversas vezes. Nós lutamos para manter alguns direitos que a gente conquistou ao longo do tempo – afirmou.

A coordenadora da Fenajufe ainda comentou que diversas decisões recentes têm beneficiado os juízes, o que "comprova que a alegada falta de recursos é falaciosa".

– A questão é política – apontou.

Por fim, os agentes públicos deliberaram a criação de petição pública para denunciar distorções na disputa orçamentária. O documento será encaminhado ao Conselho de Justiça Federal.

 

EXTRA RIO

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo