domingo, 8 de julho de 2012

LITERATURA BRASILEIRA: FERNANDO ATALLAIA




Espaçon(ave)



Poesia de Fernando Atallaia para exercício de aves, pessoas e lagartos




Espaçon(ave) mundestre na reentrância do ocaso
Um centavo de tempo para tempos de passado



homem em locomotiva segue despenhadeiro abaixo.



Espaço/sala para aves à espera do jornal diário
Uma senhora de cadeiras sentadas alça um voo no devir

No imaginário



Espaço erário em  velhices/morte para um homem a luz do sol.



Pedra/sofá para vistas sem paisagem
Mocho de existência dependurando pele e pensamento



Haja espaço para voos/rasantes de memória
Assobio de lagartos
Haja espaço
Haja espaço neste lamento



Uma criatura humaniza muros para pular por sobre a existência.







Lagartos ensaiam asas.




Haja mais
haja mais que voz entre lagartos rastejantes
Minhas mãos chorando baladeiras
Minhas asas instigantes


Já cantam as andorinhas a canção das pedras rejeitadas.




Espaçon(ave) nave/casa 







Asa delta/delta de miragem e um curió amanhecendo à luz de velas.

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Convite
Passei por aqui, para lê o seu blogue.
Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale na Vida, são os elos de Amizade.

Deixe no comentário, o endereço do seu blogue, para facilitar, a retribuição em Segui-lo.

João Luiz Pereira Tavares disse...

Mas o PT sempre é pior que tudo! rsrs

Educação péssima no Brasil todo. Em Minas é horrorosa. 13 longos anos de Petismo. Baixa Cultura:

PT = tem amnésia ao NOBRE: Gógol, por exemplo.
Detestam a ALTA-CULTURA.

Zé, dilma, Lula, Genro = são bregas.

LuloPeTralhismo: Lula rocambolesco. Engana-trouxa. Charlatão. Nivela por baixo.

Amado por inteligentinho caviar (intelequituais da USP): araque, tal CHICO-Taquara-Rachada-BUARQUE.

Lula incompetente aposta na ignorância econômica de Dilma de Pasadena.

Essa embusteira ganhou devido a interferência de João-SANTANA-o-milionário, criador da CORAÇÃO-VALENTA.

PT diz se de esquerda (vaidade de se “acharem”).

PT, charlatanismo.

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo