quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Festa para o Poeta da Canção

O Cantor e Compositor Fernando Atallaia se despede de São Luis em grande show amanhã, às 19 hs, no Centro Cultural Canto da Ema no Maiobão;o artista viaja para o Rio de Janeiro na próxima segunda feira para fixar residência a convite de produtores e artistas cariocas

Por Luis Cardoso

Um dos principais nomes da música e da poesia produzidas no Maranhão desde a década de 90, o Cantor,Compositor,Poeta e Jornalista Fernando Atallaia realiza amanhã a última edição do seu projeto poético-musical intitulado Ode Triste para Amores Inacabados no estado.

Promovido pelo Movimento Baluarte e elaborado pelo músico em maio do ano passado o show terá a participação de artistas esxpressivos do contexto cultural maranhense, a exemplo de Riba Salgueiro, Santa Cruz, Célia Leite, Beto Ehongue, Kit Cavalcante, Célia Sampaio, Rogéryo du Maranhão, Nato Araújo, Paulinho Akomabu, dentre outros.

Com uma carreira voltada para o debate cultural em São Luis e diversos municípios maranhenses , Fernando Atallaia é um dos fundadores do Grupo Carranca de Poesia e um dos articuladores diretos dos movimentos literários e musicais surgidos ainda na década de 90 em São Luis.

Como jornalista foi correspondente dos jornais Extra, Tribuna do Nordeste, Jornal Pequeno, O Quarto Poder, A Tarde, e editor de cultura da revista Caminhos do Maranhão,além de comentarista de saites e blogues nas áreas da arte e das ciências humanas.

Poeta premiado, Atallaia foi um dos vencedores do festival maranhense de poesia no ano de 2001 e um dos iniciadores do movimento ‘A Vida é uma Festa’ ao lado do também Poeta e Escritor Zé Maria Medeiros.A apresentação de amanhã promete reunir a grande maioria dos expoentes da cultura maranhense e as diversas vertentes da música produzida no estado atualmente.

Expediente

O que: Show Ode Triste para Amores Inacabados com Fernando Atallaia

Onde: Centro Cultural Canto da Ema no Maiobão

Quando: Amanhã(sábado)às 19 hs

1 comentários:

Anônimo disse...

Falando em políticos, estava no facebook e fui averiguar essa que dizem ser a maior rival de Dino,a ex deputada Maura Jorge, fiquei impressionado o alcançe que as publicações dela tem, a medida das curtidas e comentários são gigantescas, fui fazer um comparativo com o rival dela, e Flavio Dino fica para trás. O que justifica uma prefeita estar com a rede social mais intensa que o Governador do estado? Será se os Sarney apoiariam ela para governo ou ela tem como se viabilizar com a prefeitada?

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo