URGENTE: DPE PEDE CANCELAMENTO DE LICENÇA DE OBRA DO GRUPO MATEUS EM SÃO LUÍS
Menos de uma semana após inspeção em residências no bairro Vida Isabel, afetadas por empreendimento que está sendo construído pelo Grupo Mateus, na Avenida dos Portugueses, o Núcleo de Moradia e...
Menos de uma semana após inspeção em residências no bairro Vida Isabel, afetadas por empreendimento que está sendo construído pelo Grupo Mateus, na Avenida dos Portugueses, o Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) enviou recomendação ao Município de São Luís pedindo a revogação de licença ambiental para tal obra.
O documento foi assinado pelo defensor público Erick Railson Reis e pela defensora pública Lisley Lorena Cardoso Rodrigues.
Dentre as obrigatoriedades contidos na Lei nº 12.608/2012, estão a delimitação das áreas potencialmente atingidas pelas obras; a criação de sistema de alerta à população potencialmente atingida, de rotas de fuga e de pontos seguros; bem como a organização de exercícios simulados envolvendo os moradores das ruas mais afetadas.
Antes da concessão da licença de instalação pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), o plano de contingência deverá ser apresentado pelo Mateus Supermercados e ser submetido à análise e avaliação por parte da Defesa Civil Municipal.
A recomendação pede,
ainda, que a emissão de nova licença de instalação para o empreendimento seja
condicionada à reparação integral dos danos causados aos moradores da Rua Maria
da Luz e Rua da União, ambas no Bairro Vila Isabel, atingidos pelo desastre
relatado no Relatório Técnico de Vistoria da Defesa Civil Municipal.O documento foi assinado pelo defensor público Erick Railson Reis e pela defensora pública Lisley Lorena Cardoso Rodrigues.
GC
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário