domingo, 13 de abril de 2025

IMPRENSA MARANHENSE EM LUTO: MORRE AOS 65 ANOS, EM SÃO LUÍS, LUÍS CARDOSO

O jornalista, radialista e blogueiro Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste...

O jornalista, radialista e blogueiro Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste sábado (12), em sua residência em São Luís. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas familiares acreditam que ele sofreu um infarto enquanto estava sozinho em casa.

Ainda de acordo com a família, Luís Cardoso passou pelo menos dois dias sem dar notícias. Diante desse cenário, os familiares foram até a casa dele, arrombaram uma porta e o encontraram morto.   

AOS 65 Luís Cardoso iniciou a carreira jornalística em 1980, no jornal O Diário do Povo, e depois teve passagens por vários veículos da imprensa maranhense, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Rádio Ribamar, TV Ribamar, O Povo do Maranhão e... 
Luís Cardoso iniciou a carreira jornalística em 1980, no jornal O Diário do Povo, e depois teve passagens por vários veículos da imprensa maranhense, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Rádio Ribamar, TV Ribamar, O Povo do Maranhão e Rádio Capital, além de ter sido sócio-proprietário do jornal Atos & Fatos, do Diário da Manhã e do Jornal A Tarde.

Após trabalhar em veículos locais, Luís Cardoso se tornou titular de um dos blogs mais populares do Maranhão. No "Blog do Luís Cardoso", o jornalista abordou temas variados, com destaque para as notícias atualizadas e análises sobre os bastidores da política maranhense e brasileira.


G1

EDIÇÃO DE ANB ONLINE


DEPOIMENTO DO EDITOR

Luís Cardoso foi por muito tempo uma das três principais referências para muitos blogueiros maranhenses. Eu já o conhecia dos tempos dos  impressos à época em que assinei colunas a exemplo da publicada semanalmente no matutino A Tarde. Quando migrei para o jornalismo online, já como fundador-editor da Agência de Notícias Baluarte, sempre demonstrou por mim atenção especial e reconhecimento ao trabalho que venho realizando no portal de notícias conhecido até hoje pela pluralidade editorial e independência. Nas confraternizações que organizou, Luís sempre  me convidava a participar e, por ocasião de uma possível criação de  uma entidade que reunisse os profissionais da área, que se chamaria AMABLOG, sugeriu  que eu fosse o Diretor de Cultura da instituição. Luís Cardoso deixa uma marca relevante no jornalismo maranhense, especialmente quando o assunto for o enfrentamento às forças de poder estabelecidas por profissionais de imprensa em estados como o Maranhão onde a perseguição ainda se configura uma marca sendo ele mesmo um exemplo, em face de sua combativa atuação, dessa problemática.


Fernando Atallaia

Jornalista

Fundador-editor da Agência de Notícias Baluarte


LEIA TAMBÉM:

https://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2018/09/blogueiro-carlos-saba-e-ameacado-de.html


https://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2015/11/assassinato-do-blogueiro-italo-diniz.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Além dele e de você quem é o outro ??? Por que você até hoje é uma verdadeira aula de jornalismo pra todos esses blogueiros, todo mundo bebe na fonte de Atallaia e tenta imitar, tem até um que usa uma frase sua no insta dele e nem dar o crédito, aff

Bruna, Jornalismo, UFMA

Anônimo disse...

Lamentável a morte de um grande amigo, que Deus conforte toda família,e que Deus receba com braços abertos. Vai com Deua meu amigo e fiel.
Sandra Dantas

Anônimo disse...

''JORNALISMO NÃO É PROFISSÃO PARA COVARDES''. FRASE DO MESTRE FERNANDO ATALLAIA, VI ESSA FRASE PELA PRIMEIRA VEZ NO TEU FACEBOOK MEU MESTRE JÁ TEM QUASE 10 ANOS, PARABENS PARA LUIS CARDOSO O MESMO DEIXOU UM LEGADO E PARA VOCÊ QUE QUE ENSINOU E CONTINUA ENSINADO O BEABÁ PRA BLOGUEIRO ANALFABETO
RICARDO NUNES DE VILA REDENÇÃO, IMPERATRIZ

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo