MARANHÃO RETROSPECTIVA 2024: PASTOR MARCO AURÉLIO FAZ BREVE BALANÇO E APONTA CAMINHOS PARA ANO VINDOURO
Ex-candidato a vice-prefeito de São Luís, líder político oriundo do segmento evangélico teceu considerações relevantes sobre a realidade social do estado
POR
FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-SÊNIOR
DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com
Ex-candidato a vice-prefeito de São Luís, o ativista social e líder político Pastor Marco Aurélio(PDT) fez um breve balanço de 2024, apontando caminhos para o ano vindouro. Ele teceu considerações relevantes sobre a realidade social do estado, destacando a necessidade de integração dos municípios maranhenses em torno de objetivos comuns.
‘’2024 foi um ano intenso, mas com muitas ausências ainda a serem discutidas. O Maranhão precisa ser visto no todo, em sua completude. Há municípios ainda isolados, de certa maneira. Precisamos pensar o nosso estado a partir de uma visão integradora para que ações de desenvolvimento sejam tomadas visando o conjunto e não apenas realidades locais’’, afirmou.
Um dos grandes nomes do debate público e político da Grande São Luís com forte atuação em cidades como São José de Ribamar, Marco Aurélio vivencia o dia a dia das comunidades ludovicenses há anos propondo, sugerindo e aprofundando a discussão por implementação de políticas acertadas em diferentes bairros.
‘’Quando criamos na cidade balneária a Frente de Libertação de São José de Ribamar os desafios eram torrenciais e a distância entre São Luis e Ribamar ainda uma constatação. Conseguimos empreender ações afirmativas e reunir os agentes políticos do município no sentido de estabelecer uma agenda propositiva para as comunidades, o que deu muito certo com conquistas como a instalação do Centro de Distribuição de Correspondências da cidade pelos Correios; a luta pela água na região do Parque das Palmeiras e Parque Jair e o enfrentamento do descaso proporcionado à época pela empresa Odebrecht. Agora, infelizmente, há muito mais por fazer. O nosso desafio é abrir o debate em 2025 para repensar a posição e importância de cada cidade que compõe a região metropolitana na busca de soluções para os problemas existentes, qual o dever e o que cada uma delas pode proporcionar como alternativa concreta para áreas como Saúde, Geração de Emprego e Renda, Cultura, Esporte e Lazer, Segurança, Educação, por exemplo’’, pontuou o líder político.2025, um ano estratégico, decisório e emblemático- Para Pastor Marco Aurélio, poderes como Legislativo e Executivo devem, a partir de janeiro, fazer um mea culpa acerca de suas respectivas atuações. 2025, para o ativista, será um ano onde as variadas correntes políticas tendem a manter, ainda, interesses individualizados, o que, segundo ele, não tem contribuído para que o estado avance.
‘’Não posso, não quero e nem tentaria fazer alguma previsão sobre 2025. Mas, tendo como base 2024, é necessário que os poderes Executivo e Legislativo façam um mea culpa de suas atuações junto aos maranhenses sob pena de que 2025 sinta os reflexos das inoperâncias acumuladas e siga sem norte definido. Muitas decisões precisam ser tomadas em prol das cidades maranhenses no ano que se aproxima e o Maranhão precisa ser visto em sua real importância como um estado estratégico, com poder de decisão e até emblemático sob muitos aspectos’’, refletiu.
Cotado como um dos nomes de proa a uma das vagas da Assembleia Legislativa em 2026, Pastor Marco Aurélio tem recebido a adesão de dezenas de lideranças às suas ideias. Ele discute, em tempo real, a problemática que envolve a vida maranhense em suas muitas nuances, meandros e complexidades. Nos últimos anos, o líder político que já presidiu partidos, tem fornecido ao escopo do debate público uma gama significativa de intervenções necessárias e pertinentes.
LEIA TAMBÉM:
https://blogdofernandoatallaia.blogspot.com/2024/12/em-sao-luis-pastor-marco-aurelio-deseja.html
0 comentários:
Postar um comentário