sábado, 26 de outubro de 2024

2026 A TODO VAPOR: TEM INÍCIO ARTICULAÇÕES PARA ALEMA E CÂMARA FEDERAL

Candidatos de 2024 antecipam disputa que deve proporcionar a maior renovação já vista em ambas as casas

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Dos 42 deputados estaduais da ALEMA aos 18 federais que ocupam assentos na Câmara, apenas um número ínfimo desse montante deve conseguir renovar o mandato em 2026.

2026 A TODO VAPOR O clima de alternância sentido nas eleições de 2024, especialmente nos legislativos municipais, vem servindo de base a esperançosos que almejam vagas na...

O clima de alternância sentido nas eleições de 2024, especialmente nos legislativos municipais, vem servindo de base a esperançosos que almejam vagas na Assembleia e em BSB.

Embalados pela possibilidade de alcançar vitória diante dos atuais quadros de deputados maranhenses, pré-candidaturas devem ser lançadas, em breve, como resposta à exigência de um eleitorado cada vez mais propenso a virar a página do continuísmo no estado. Nos maiores colégios eleitorais, a exemplo de São José de Ribamar, a renovação no parlamento alcançou expectativa inimaginável, despejando quase duas dezenas de vereadores de seus mandatos. Em Paço, assim como em São Luís, o descontentamento com os chamados ‘nomes vitalícios’ do cenário local se fez ouvir em alto e bom som.

O prefeito de São Bernardo, João Igor, é um dos nomes cotados para a ALEMA em 2026. 

É dentro desse ambiente oscilante, instável e propicio à presença de outsiders que 2026 chega mais cedo ao imaginário de um eleitorado questionador da postura fisiológica e clientelista de muitos deputados e deputadas.

Dos 42 deputados estaduais da ALEMA aos 18 federais que ocupam assentos na Câmara, apenas um número ínfimo desse montante deve conseguir renovar o mandato em...
O empresariado maranhense, assim bem como agentes públicos ligados a setores independentes, tentam preencher um espaço que vem se ampliando em face de uma sólida insatisfação com a inércia dos dois parlamentos.

2026 já segue a todo vapor.

0 comentários:

Postar um comentário

Fernando Atallaia. Tecnologia do Blogger.

  ©Blog do Fernando Atallaia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo