2024 ‘PEGANDO FOGO’: EM RAPOSA, PRÉ-CANDIDATURA DE JOSÉ LACI FORTALECIDA DA PIRÂMIDE AO PORTO DO BRAGA
A 6 meses da eleição que decidirá o futuro da cidade, Ex-prefeito representa o enfrentamento do abandono verificado, hoje, em solo local
POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA
AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com
A avalanche de abandono que trespassa as entranhas de Raposa de ponta a ponta nos dias atuais, encontra na pré-candidatura do Ex-prefeito José Laci a esperança de cerca de 35 mil munícipes.
Devassada por uma onda de descaso sem precedentes em sua história, a cidade fica localizada a 30 km da capital São Luís e passa por situação crítica em áreas como Saúde, Cultura, Infraestrutura e Educação.
Apesar de integrar a Área de Proteção Ambiental de Upaon-Açu-Miritiba-Alto Preguiças, Raposa mais parece um bairro decrépito no seio da Grande São Luís. A 6 meses da eleição que decidirá seu futuro, turistas, pescadores, agricultores e comerciantes veem, no entanto, uma alternativa às muitas ausências e malversações levadas a cabo pela atual gestão.
Terra da Carapitanga, da Tainha e do Jiquiri-Branco, a pescaria em Raposa definhou nos últimos 3 anos. Não há políticas públicas voltadas para o setor e a falta de incentivo por parte do Governo municipal descamba na desvalorização das famílias que vivem de mariscos como tarioba, lagosta e sururu.
Negando a receita de seus cofres aos serviços essenciais, o dinheiro público em Raposa só aparece quando para pagar artistas de fora em montantes milionários. O município estacionou no tempo e asfixiado busca sair de um pesadelo nunca antes sentido em solo local. A gestão de Eudes Barros centralizou-se entre o desastre administrativo e a acentuada decepção de moradores de bairros como Vila Maresia.
Uma crua realidade que
espera ser vencida a partir desta eleição.
0 comentários:
Postar um comentário